segunda-feira, 23 de junho de 2008

TV a Cabo, Regulação, Oligopólio e o Pobre do Consumidor

As agências de regulação foram criadas para melhorar os serviços das concessões de serviço público: saneamento, telecomunicações, transportes, etc. A proibição na cobrança do ponto extra por parte da ANATEL é simplesmente ignorada pelas empresas de TV a cabo. Recebi minha fatura com vencimento em 05 de julho e eles alegaram que, seguindo a orientação da associação da qual fazem parte, eles vão sim manter essa cobrança. Liguei para a ANATEL (tel. 0800332001). Eles confirmaram que a empresa não poderia cobrar pelo serviço e eles me deram 5 dias úteis para que eu receba uma resposta. Agora, se você ligar para o concorrente (Sky), eles têm o maior prazer em fazer sua assinatura, sem cobrança de equipamento e outras isenções. Porém, o segundo ponto para eles também não existe. Isso é uma prova do oligopólio que existe neste tipo de serviço. Espero que os colegas se manifestem contra esse absurdo e liguem também para a ANATEL. Você precisa apenas ter o n° do protocolo da reclamação feita na sua operadora da TV a Cabo.

3 comentários:

Anônimo disse...

E simplesmente absurda a maneira como determinadas empresas, que se julgam "grandes empresas", tratam os seus clientes.Na verdade não obedecem parâmetros reguladores e não respeitam o Código de Defesa do Consumidor e principalmente nós mesmos.
Elton Gama de Carvalho.
professor, estou concluindo a leitura do livro a estratégia do oceano azul(pois tive que interromper) e logo levarei ao sr.
forte abraço!!!

Cynthia disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Anônimo disse...

Olá Elton, obrigado pelo comentário. Aliás, estou muito ausente do blog. Quanto ao problema eu solucionei mudando de empresa, que me ofertou uma proposta mais vantajosa em termos de qualidade e preço.. Viva o mercado!! Quanto ao livro, fico no aguardo. Abraço.